Untitled Untitled

29/02/2016

O que é empreender?

  Autor: Paulo Roberto Cannizzaro, Em Administração, Contabilidade
  

Hoje respondo esta pergunta compartilhando um trecho do livro "Empreender na prática são outros 500... milhões" do amigo Josimar Henrique:

Empreender é gestar na prática o que já foi gestado na alma, no coração, na mente”. Empreender é executar, no dia a dia, aquilo que já foi feito nos sonhos, nas conversas, nas discussões. Empreender é estar certo, quando todos acham que vocês estava errado.

Empreender é vender a última camisa para colocar esse recurso no projeto. Empreender é crer, quando ninguém acreditou. É desafiar os gigantes; é nunca aceitar o “não”, como se fosse a última alternativa.

Empreender é sonhar, dormir, viver, viajar, ficar parado, mas sempre entender que terá aquilo como objetivo de vida. Empreender é perguntar para você mesmo: Elevo os meus olhos para o monte: de onde virá o socorro (Salmo 121.1)".

 
0

""




29/01/2015

A estrela Amira Willighagen

  Autor: Paulo Roberto Cannizzaro, Em Musica
  

Hoje, apresento para vocês a mais nova estrela da música lírica: Amira Willighagen!

A menina é talento puro, basta assistirem:


 
2

""




29/01/2015

O premiado filme, "Separados pelo destino"

  Autor: Paulo Roberto Cannizzaro, Em Cinema
  

Capa do DVD deste emocionante e recordista filme

Em 1976, a cidade de Tangshan, na China, experimentou um grande terremoto.

O tremor teve duração de vinte e três segundos, mas sua violência devastadora resultou na morte de 240 mil pessoas. Nesse cenário de tristeza e dor, uma família é pega de surpresa quando o pai é morto enquanto tenta resgatar o filho.

Sua esposa é informada pela equipe de resgate que os filhos estão vivos, mas soterrados embaixo de uma laje de concreto e que ela terá que optar pelo salvamento de um dos filhos, somente um deles, pois a remoção da laje fatalmente resultaria num desabamento dos escombros.

A mãe é forçada, então, a tomar a mais difícil decisão de sua vida: escolher quem salvar.  Ela acaba resolvendo salvar o garoto, sem saber se a garotinha gêmea havia realmente morrido, porque todos os sinais davam conta da morte dela.

No entanto, a garota sobrevive, sem ninguém saber, e cada um dos irmãos vai encaminhar suas vidas, cada um da sua forma, mas sem saber que o outro irmão está vivo.


Cena do chinês "Separados pelo Destino"


Em 2008, um novo terremoto atinge a China. Esses  dois  irmãos  e a mãe irão se encontrar e descobrir o traumático passado, depois de mais de 30 anos vividos com esta memória trágica.

Filme muito bom. Emocionante.

 
0

""




27/01/2015

"O segredo dos seus olhos" e a bela voz de Soledadad Villamil

  Autor: Paulo Roberto Cannizzaro, Em Cinema, Musica
  

Poster do filme argentino, ganhador do Oscar de 2010 para Melhor Filme Estrangeiro

Para quem aprecia um bom filme estrangeiro, o “Segredo de seus olhos” é uma dica. Os nossos hermanos argentinos costumam estar sempre com a bola toda, pelo menos no cinema, e foi com esse filme que ganharam o segundo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

 

A história é boa, roteiro inteligente, montagem bem elaborada alternando presente e passado e os atores são de primeira linha. Se você não tem preconceito em assistir a filmes que não sejam os americanos, cada vez piores, aqui está uma boa oportunidade de se ver um ótimo filme.



Cena de "O segredo de seus olhos", 2009

 

O filme conta a história de um crime ocorrido há 25 anos que marcou a vida e a mente de Benjamin Esposito (Ricardo Darín). Hoje, reformado do departamento da polícia e sem saber muito bem o que fazer aos seus dias vazios, Benjamin é um homem cansado. Para preencher a sua vida com algo mais que solidão, Esposito decide escrever um romance a relatar os eventos que o ligaram a esse crime e como tudo o que ocorreu posteriormente foi alterado por esse trágico acontecimento. Agora, ao relembrar as circunstâncias do que aconteceu, avaliando todos os fatores, todas as causas e todas as consequências, vai descobrir uma maneira de reescrever o passado e, quem sabe, o próprio futuroSimples, com boa música de pano de fundo e cenas com enorme delicadeza. Para embelezar o filme, ainda tem a linda cantora Soledad Villamil, que além de boa artista e excelente atuação no filme, tem uma voz doce cantando alguns tangos.

 

Sugiro ouvi-la cantando “Pero yo se” para quem não conhece sua voz, no vídeo abaixo:



 
 
0

""





Página  <12345...25>