Untitled Untitled
23/04/2014

"A Filha do Pai", inesquecível e delicado



Poster do filme "A Filha do Pai"


Um filme verdadeiramente delicado em toda a sua composição, seja nos diálogos, nas cenas, na expressão dos personagens. Belíssimo e sensível. As próprias fotografias e os cenários são de uma delicadeza incrível. Direção perfeita!

Filme que é inspirado no livro do francês Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra. O livro e o filme fazem parte dos grandes clássicos populares franceses. A grande característica de Marcel Pagnol foi sempre enfatizar o diálogo e uma certa musicalidade de seus filmes, sendo o tema de muitos de seus filmes uma aguda observação aos rituais sociais, e estas características de encenação criada neste filme são facilmente observadas. 



Cena de "A Filha do Pai"

Sinopse: Em 1939, a jovem Patricia se vê grávida de Jacques, um belo piloto de caça, que é enviado ao fronte. Os pais ricos do rapaz a acusam de ser uma chantagista e Patricia, ao lado de seu pai, terão sozinhos que enfrentar os problemas e as alegrias de dar as boas-vindas à criança. Uma alegria que os pais do rapaz logo invejarão e desejarão compartilhar quando Jacques é dado como desaparecido em missão. E então, na França pré-Segunda Guerra Mundial, o pai da moça ficará dividido entre o seu senso de honra, de honestidade e de um extremo rigor de ver a sua filha princesa grávida, mãe solteira, depois que a jovem se envolve com o filho de um rico comerciante.

O personagem do pai da moça, Pascal Auteuil, do ator Daniel Auteuil, que também faz sua estréia como diretor, impressiona. A cena dele indo a casa do piloto é incrível!

Lindo. Inesquecível. Vale a pena conferir. 



Título original: "La Fille du Puisatier"

  Share Post   

View Comentários 3 Comentários


Link direto para este comentario marcia sampaio
27/04/2014

Adoro suas dicas

Link direto para este comentario Rita
02/05/2014

A dedicação demonstra um amor imenso pelo cinema, parabéns e obrigada.

Link direto para este comentario dora
27/09/2014

Grande dica deste filme.Podem assistir.
Aqui so tem boas indicações.
Dora, Caruraru

Faça um Comentário