Untitled Untitled
26/01/2015

"Os Girassóis da Rússia", 1970



Poster do filme "Os Girassóis da Rússia"

Quando termina a Segunda Guerra Mundial, Giovanna (Sophia Loren) não consegue aceitar que seu marido (Marcello Mastroianni) tenha morrido em combate na Rússia. Então, ela decide viajar atrás de seu paradeiro, passando por cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou na relação entre eles. 

De acordo com o "Bloomsbury Foreign Film Guide", este foi o primeiro filme italiano filmado em sua maior parte na Rússia. E, por isso, também é considerado como o primeiro filme "ocidental" rodado na Rússia.

A música é maravilhosa, o suficiente para não se esquecer do filme. A bela Sophia Loren no papel de Giovanna tem uma atuação marcante, sempre atuando bem com seu par constante no cinema, Marcelo Mastroianni. 


Cena de "Os Girassóis da Rússia", com a dupla Sophia e Mastroianni



Sophia Loren, maravilhosa como Giovanna


É uma das mais belas histórias de amor do cinema. Dirigido pelo mestre Vittorio De Sica trata-se de um clássico romântico que se tornou um dos maiores sucessos da dupla Sophia-Mastroianni. Emocione-se com a linda fotografia do grande Giuseppe Rotunno e com a música inesquecível de Henry Mancini.

É um filme indispensável para se guardar na memória.

  Share Post   

View Comentários Comentários


Faça um Comentário